Cegonha Social transforma informação em cuidado

Projeto da Prefeitura orienta gestantes no cuidado com seus bebês

Cegonha

O Prefeito Fernando Cabral participou da confraternização

“Aprendi muito. Recebi informações novas e relembrei de cuidados que eu já tinha esquecido”, diz a técnica em enfermagem Eliana Ferreira de Souza. Agora, ela poderá cuidar melhor do filho Gabriel, de 47 dias.

elaina cegonha

Eliana e Gabriel

Eliana e outras 28 gestantes participaram do Projeto Cegonha Social, oferecido pela Prefeitura. Nas reuniões, elas foram orientadas sobre como trocar a frauda, dar banho, segurar o bebê, como cuidar da saúde da criança.

Luciana cegonha

Luciana

As palestras foram ministradas por profissionais de cada área que esclareceram também questões legais, a exemplo do registro e benefícios concedidos pela previdência. “Soube de outros cursos, mas com duração bem menor e muito superficiais. Neste, participei de 12 encontros e diversos assuntos foram abordados”, afirma a futura mamãe e farmacêutica Luciana Moura.

5ª Edição do Cegonha Social – Ontem (27), a Prefeitura formou sua 5ª turma de gestantes. Durante confraternização, as 29 participantes receberam das mãos do Prefeito Fernando Cabral um kit de enxoval, com roupinha, fraldas e outros itens. A entrega aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, no Ozanan.

Mais de 100 gestantes já participaram do projeto. A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza o Cegonha Social durante todo o ano. Outra turma será formada em outubro. As gestantes interessadas devem ir ao CRAS (Rua Alisson Justino de Souza, 1.009, São Vicente). Mais informações pelo telefone 3522-5456.