Celebre as festas de fim de ano: hoje é dia da Tocata de Natal do 7º Batalhão e Prefeitura

Hoje, dia 19 de dezembro, a banda do 7º Batalhão da Polícia Militar, também denominada Banda do Machado de Prata, e a Prefeitura realizarão a “Tocata de Natal”, evento gratuito e aberto à população. Basta se dirigir à apresentação que acontecerá às 19h, no Pátio do Batalhão que fica na Alameda Coronel Fulgêncio, Vila Militar. CLIQUE AQUI para ver a localização em mapa.

Saiba mais: A Banda do 7º BPM foi criada em 1931 no comando do Coronel da PM Edmundo Lery dos Santos. Suas apresentações e história fazem parte da história da cidade e a banda foi registrada como Patrimônio Cultural do Município.

A banda abrilhantava os bailes bom-despachenses e de cidades vizinhas, chegando a apresentar-se em uma homenagem ao Juscelino Kubitschek, na época Governador de Minas Gerais, na cidade de Ouro Fino. Esporadicamente, o Jazz-Band seguia para a capital mineira para enaltecer o desfile de 7 de setembro.

Atualmente a Banda do Machado de Prata conta com 12 músicos e instrumentos comprados pela Prefeitura. Atualmente o regente é o 2º Tenente QOE Luiz Antônio Rodrigues de Freitas. A Prefeitura também apoia a banda com lanches, estruturação, decoração e organização. Neste ano foram investidos R$20 mil para realização da Tocata.

Veja vídeo da cantonata realizada em 2022