Cidadão, acompanhe os atendimentos de saúde sem sair de casa

Novidade dará mais transparência e melhorará atendimento público

Página inicial da Sala de Situação em Saúde

A Prefeitura inaugurou a Sala Virtual de Situação em Saúde, planilha que disponibiliza para a população, números de serviços e atendimentos oferecidos pela Secretaria de Saúde. Confira aqui.  Além de transparência, a novidade permitirá que os gestores da saúde tenham em mãos dados reunidos. Com isso, será possível interpretar esses dados e melhorar os serviços de acordo com a necessidade da população.

Wagner Santana

Wagner Santana, presidente do Lions Clube, grupo que ajuda a Associação de Diabéticos de BD, disse que esta iniciativa é ótima. “É uma ferramenta extremamente importante, principalmente, para grupos como o nosso, que oferecem serviços e fazem campanhas preventivas de saúde. Teremos dados concretos e informações precisas quando precisarmos”, elogiou.

Saúde cada vez melhor – em BD, desde 2013, a saúde avança muito. A Prefeitura aumentou de 8 para 15 o número de UBS; implantou na cidade o Centro de Especialidades Odontológicas para tratar casos mais complexos de saúde bucal; implantou consultórios odontológicos em todas as UBS; trouxe o Samu e o Corpo de Bombeiros; zerou a fila de cirurgias eletivas; está construindo o tão sonhado CTI e reformando o Pronto Atendimento.

Confira fotos da inauguração da Sala de Situação em Saúde.