Cidadão, conheça a Bom Despacho de antigamente na Exposição Lugares de Memória

Para comemorar os 109 anos da emancipação política de Bom Despacho, ontem (dia 15), a Secretaria de Cultura começou a Exposição Lugares de Memória. A ação está sendo realizada primeiro na sede administrativa da Prefeitura. Depois será feita na Biblioteca Municipal e em outros locais.

A exposição conta com seis fotografias antigas de BD: da primeira igreja do Rosário, localizada na atual Praça da Inconfidência, da Estação Ferroviária, até o prédio onde funcionava a Prefeitura, o famoso Paço Municipal.

Segundo a historiadora da Prefeitura, Bárbara Freitas, “as fotos são um elemento importante de preservação da memória e valorização dos patrimônios da cidade. Para os mais velhos elas causam nostalgia, para os mais jovens a descoberta de uma BD diferente da que eles conhecem. Ademais, a exposição configura-se como uma ação educativa para o patrimônio, atividade de extrema importância para a captação de recursos provenientes do ICMS – Patrimônio Cultural”.

“Esta ação é muito importante para cada um de nós, que nascemos ou vivemos em Bom Despacho, pois retrata a história de um povo e suas obras. As fotografias nos levam a conhecer o passado, entender o presente e sonhar o futuro de nossa cidade”, afirmou a secretária de Cultura, Rosimaire Santos.

Veja fotos da exposição