Cidadão, economize água para não faltar

Desperdício ZeroEsta semana, a Copasa iniciou o racionamento de água em Bom Despacho. Mesmo com as chuvas dos últimos dias, o nível do Rio Capivari continua baixando. A situação é crítica e merece a atenção da população.

Para evitar que falte água na cidade, a Prefeitura implantou novos procedimentos de consumo nos setores públicos municipais e solicita que as pessoas adequem estas medidas para suas casas e empresas. São ações simples como evitar o uso de jatos d’água.

Quando necessário lavar carros e janelas usar baldes para dosar a água. Reaproveitar a água suja em plantas ou em descargas. Consertar vazamentos. Fechar as torneiras para ensaboar os utensílios de cozinha. “Temos que usar a água com responsabilidade. Devemos priorizar o consumo humano e evitar qualquer tipo de desperdício”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.