Cidadão, quer reclamar? A Prefeitura ouve você

Atendimento na Ouvidoria janeiro 2017Desde a efetivação da Ouvidoria em 2013, quase sete mil demandas foram recebidas. Destas, 100% foram respondidas, 70% foram solucionadas e 30% estão em andamento. “Não deixamos o cidadão sem retorno. A ouvidoria é o lugar certo para o cidadão denunciar, reclamar, sugerir. Por meio dela, tomamos ciência de que há falha em algum ponto do atendimento. Aí sim, podemos tomar providencias para melhorar nossos serviços. Sem esse feedback da população, nem sempre descobrimos onde há erros”, destaca o secretário de Administração, Denis Carvalho.

Na hora de reclamar, também é importante que o cidadão tenha algumas informações em mãos. “Para denunciar algum problema, por exemplo, é importante que a pessoa saiba informar o endereço e referências para que averiguemos a situação. Se há reclamação sobre atendimento de servidor é necessário saber o nome dele, onde foi feito o atendimento, horário e outros detalhes que nos ajudem a investigar o caso”, completa Carvalho.

Sua reclamação melhora nosso atendimento – A Escola de Formação do Servidor Público (EFESP) já ofereceu várias qualificações aos servidores com base nas demandas recebidas pela Ouvidoria. “A população tem muitas formas de ajudar a melhorar o atendimento, uma delas é entrar em contato com a Ouvidoria sempre que se sentir lesada com relação aos serviços públicos municipais”, afirma Denis.

Já sabe: tem sugestões, reclamações, denúncias, elogios? A Prefeitura ouve você pelo ouvidoria@pmbd.mg.gov.br; página da Ouvidoria; 0800 285 3737 ou 3521 4209.