Cidadão, separe um tempo para combater o Aedes aegypti

Topo Dengue_VigilanciaSegundo dados da Secretaria de Saúde, mais de 90% dos criatórios do mosquito Aedes aegypti estão dentro das residências. Para combater o mosquito responsável pela transmissão da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya, a Prefeitura iniciará a campanha 10 minutos contra a dengue. O objetivo é mostrar aos moradores que medidas simples que não levam muito tempo podem salvar centenas de vidas.

Participe – Uma semana é o tempo necessário para que os ovos do inseto choquem e as larvas se desenvolvam até virarem mosquitos. Por isso, basta que cada morador verifique recipientes ou locais que acumulem água parada na sua residência, uma vez por semana. Dez minutos é tempo suficiente para fazer isso. Mantenha o Aedes afastado da sua casa e salve a sua família e vizinhos.

Armadilha contra o Aedes aegypti – Para tornar o combate ao mosquito ainda mais eficiente, a Prefeitura preparou os agentes de saúde para ensinarem à população a fazer armadilhas que matam as larvas do inseto. Clique aqui e veja como fazer a armadilha.