Cidadãos e escolas combatem o Aedes aegypti no Dia da Saúde

Dez minutos por semana podem salvar vidas. Participe você também.

Apoie a campanha e verifique locais que possam ser criadouros do Aedes aegypti. Sua atitude salvará vidas.

Hoje (7) é o Dia Mundial da Saúde. Para marcar a data, a prefeitura, pais, alunos, professores e funcionários das escolas de Bom Despacho se uniram em uma ação para combater o Aedes aegypti. Eles juntaram possíveis criadouros do mosquito para que fossem recolhidos, salvando assim a vida de várias pessoas.

A equipe Educação em Saúde; em parceria com as Secretarias de Educação, Transporte e Meio Ambiente; realizaram a coleta dos materiais que serão reciclados. Foram recolhidos mais de 400 quilos de criadouros.

Cidadão, salve sua família do Aedes aegypti – Continue apoiando essa luta, é fácil e rápido. Separe dez minutos por semana e recolha materiais que acumulem água do seu imóvel. Para jogá-los fora, deixe eles meia hora antes da coleta seletiva passar na sua casa, nas terças e quinta-feiras.

Também é importante manter calhas, ralos de banheiro e quintais limpos para evitar que o mosquito se reproduza em poças.

Clique aqui e denuncie criadouros do Aedes aegypti na sua vizinhança

Clique aqui e saiba mais sobre a coleta seletiva