CIPA encerra curso de segurança do trabalho

Prefeito Fernando Cabral fechou evento com palestra

final curso cipa

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) encerrou, esta semana, o treinamento dos 36 servidores eleitos para compor o grupo. Agora, os servidores conhecem técnicas em Segurança do Trabalho para sugerir e manter os procedimentos e serviços da Prefeitura mais seguros.

Para encerrar o treinamento, os participantes assistiram palestra do Prefeito Fernando Cabral. “A CIPA geralmente é implantada em empresas privadas, mas esta Administração aderiu à comissão para assegurar tranquilidade e qualidade de vida aos servidores durante o expediente”, afirmou o Prefeito.

CIPA – Anualmente os servidores da Prefeitura escolhem representantes para compor a comissão. Os eleitos aprendem técnicas de Segurança do Trabalho para fiscalizar e sugerir as normas corretas de trabalho. O objetivo é evitar acidentes, avaliar as condições de risco, noções de legislações trabalhistas entre outros. A comissão foi criada pela Prefeitura em 2013 para valorizar os servidores.