Coleta seletiva continua na cidade

Catabom já está separando recicláveis

catabom

Cooperados da Catabom já estão atuando na sede da cooperativa

A Prefeitura continua a coleta seletiva em Bom Despacho. A Cooperativa de Catadores (Catabom) já está separando os recicláveis que estão chegando em sua sede, na Fazenda Moreiras. Lá, a Prefeitura oferece aos cooperados uma estrutura que inclui refeitório, banheiros e locais para a separação e prensagem do lixo. Para fazer parte da cooperativa, basta se cadastrar na Secretaria de Meio Ambiente (Rua Maestro Coimbra, 28, Bairro Esplanada). Todo o lucro será dividido entre os cooperados.

Ajude na coleta – Você também pode ajudar o meio ambiente. Separe uma lixeira para materiais secos (papéis, plásticos e madeira) e outra para úmidos (restos de comida e lixo do banheiro). O material deve ser separado em sacolas plásticas de cores diferentes e armazenados em casa. Na segunda, quarta e sexta, as pessoas devem colocar na rua o lixo úmido. Na terça e quinta, o lixo seco. Verifique aqui os horários de coleta de lixo. Lembre-se: coloque os materiais na rua meia hora antes do coletor passar e longe do alcance de animais.