Com a criação da Escola do Servidor, cidadãos são mais bem atendidos

EFESPA Escola de Formação do Servidor Público (EFESP) é uma iniciativa da Gestão Fernando Cabral para qualificar, valorizar os servidores e melhorar os serviços oferecidos ao cidadão. “A população já nota os avanços. Todos reconhecem, por exemplo, que o atendimento da Prefeitura melhorou muito”, destaca o secretário de Administração, Denis Carvalho.

Desde 2013, foram ministrados mais de 180 cursos de graça. “A EFESP é a única escola de formação de servidores públicos da região e oferece qualificações na área de atendimento, informática, redação, normas jurídicas e vários outros temas que melhoram o serviço público”, completa Carvalho.

EFESP já é referência nacional – O sucesso é tão grande que, em 2015, a EFESP foi destaque no XI Encontro de Escolas de Governo, realizado em Brasília. Além disto, a metodologia de ensino da escola fará parte de um livro da Universidade Federal de São João Del Rei sobre medidas inovadoras da administração pública.