Com apoio da Prefeitura, Apae inaugura Centro Dia e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo
photo4976931433599838131

Servidores da Prefeitura e Apae participaram da inauguração de novos serviços para os alunos da associação

Ontem (13) foi dia de festa para familiares e alunos da Apae. Com a colaboração da Prefeitura, o educandário inaugurou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa com Deficiência Intelectual e o Centro Dia Rodrigo Zeferino. O primeiro oferecerá mais autonomia e qualidade de vida aos alunos, por meio de aulas de dança, música, leitura, oficinas de arte, culinária, capoeira.

Já o Centro Dia atenderá alunos com dependência prioritária com o objetivo de oferecer mais segurança e o cumprimento de seus direitos. “Eles terão apoio nas atividades do dia a dia e ainda participarão de atividades recreativas e de inclusão. As famílias também serão atendidas e orientadas. De forma geral, o que a Prefeitura fará é ampliar e fortalecer o belíssimo trabalho que já vem sendo feito pela equipe da Apae”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

A direção da Apae está feliz com o apoio que vem recebendo. “A participação da Prefeitura nesses projetos ficou acima da nossa expectativa. Estamos felizes por saber que temos o apoio do Município. Varias cidades da região trabalham com dificuldade por não terem ajuda e aqui é diferente”, agradece o presidente da Apae, Paulo José Ferreira.