Com apoio da Prefeitura, Escoteiros arrecadam roupas e cestas básicas para vítimas de desastre de Mariana
arrecadaçaõ escoteiros

Os escoteiros Mateus e Vitor com os materiais arrecadados

Com apoio da Prefeitura, os Pioneiros do 88º Grupo de Escoteiros de Bom Despacho conseguiram uma grande ajuda para os desabrigados de Mariana. Durante o final de semana, os escoteiros arrecadaram mais de cinco mil peças de roupas, além de cestas básicas, fardos de arroz e açúcar, itens de higiene pessoal e água. “Agora estamos organizando tudo para enviar para os desabrigados”, afirma Vitor Oliveira.

Campanha- Os escoteiros e a Prefeitura passaram o final de semana com postos de coleta na Praça da Matiz e na Feira do Produtor rural. O objetivo é ajudar os desabrigados do desastre ocorrido após a barragem de uma mineradora se romper e inundando o distrito de Bento Rodrigues em Mariana, região Central do estado. Muitas famílias ficaram desabrigadas e perderam todos os seus pertences.