
Da esquerda para direita: Sandra Andrade (Presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial), Felipe Pires (Presidente Iepha), Breno Trindade (Antropólogo), Rubens Silva (Antropólogo e professor UFMG), Nila Rodrigues (Historiadora e mestre em estudos étnicos raciais), Tânia (Presidente do Quilombo Carrapatos da Tabatinga) e Makota Kisandembu (Diretora de Politicas de Reparação e Promoção de Igualdade Racial de Belo Horizonte).
Nos dias 29 e 30 de março, o Quilombo Carrapatos da Tabatinga participou do lançamento do Programa de Proteção da Cultura Afro em MG, em Belo Horizonte. O programa consiste na proteção dos terreiros, congadas e folias de reis quilombolas dos 853 municípios de todo o Estado.
“É mais uma vitória no reconhecimento da cultura afro brasileira”, comemorou a presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial, Sandra Andrade.