Com festa e apoio popular, Prefeitura inaugura Ponte do Capivari dos Macedos

Ontem (22), a Prefeitura inaugurou a reconstrução da Ponte do Capivari dos Macedos. A obra é uma reivindicação antiga e já está levando segurança e comodidade para os moradores da região. Agora, a passagem tem vigas metálicas, concreto e está mais larga. “Antes a ponte não tinha firmeza e a população do local se arriscava na travessia”, lembra Francisco Guimarães, usuário da ponte. O senhor João Costa mora na comunidade e aprovou a obra. “Estou muito feliz e sei que virá muito mais”, comemora.

Com muitos fogos de artifícios e churrasco, os moradores comemoraram a obra e o apoio da atual Gestão. O Prefeito Fernando Cabral, seu Vice Dr. Sérgio, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, o secretário de Obras Juliano Barreto, o assessor para desenvolvimento rural José Maria Cesário e autoridades estiveram presentes na festa oferecida pela comunidade. A obra também recebeu apoio do deputado Carlos Melles.

Mais pontes reconstruídas e recuperadas – Em dois anos, a Prefeitura reformou mais de 50 pontes, entre elas as que ficam sobre os Córregos do Rasgão, da Chácara e dos Ferreiras. As Pontes da Lage e do Estreito também receberam reformas. A região da Passagem teve muitas pontes recuperadas. A Ponte José Jacinto, que liga a Passagem à BR-262 também foi recuperada. A Ponte do Caic foi alargada em 3,2 metros e recebeu proteção nas laterais.