Com grande variedade de hortifrútis, Prefeitura leva alimentação saudável a alunos da rede municipal

As escolas e creches da rede municipal de ensino de Bom Despacho recebem semanalmente diversos hortifrútis frescos e de ótima qualidade que são usados no preparo da merenda escolar. As frutas e verduras ofertadas no cardápio da merenda escolar garantem uma boa nutrição a todos os alunos, são fontes de vitaminas, minerais e fibras.

Os cardápios da merenda escolar são elaborados pela coordenação da merenda a Nutricionista Cíntia. Todos os cardápios atendem às recomendações do FNDE em relação aos parâmetros nutricionais, apresentam preparações criativas e nutritivas para atender as necessidades nutricionais dos alunos.

Os hortifrútis são armazenados com todo o cuidado e higienizados para consumo garantindo a segurança alimentar. A equipe de nutricionistas da secretaria municipal de educação fazem a supervisão de todas as cozinhas e acompanham o preparo e distribuição da merenda, além de atuarem em atividades de educação nutricional com os alunos.

Os alunos demostram uma boa aceitação das frutas e verduras, através das preparações nutritivas e criativas das cozinheiras, As crianças são incentivadas á alimentação saudável pelas nutricionistas da secretaria municipal de educação e pelos professores da rede municipal.