Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Com o Para Ver a Banda Tocar, Prefeitura e Banda do 7º BPM mostraram a alunos da Escola Coronel Praxedes a magia da música

Com o Para Ver a Banda Tocar, Prefeitura e Banda do 7º BPM mostraram a alunos da Escola Coronel Praxedes a magia da música

Educador, entre em contato com a Secretaria de Cultura e leve este projeto para sua escola também.

Na sexta-feira, dia 27, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Banda de Música do 7º Batalhão da Polícia Militar iniciaram o projeto Para ver a Banda tocar, cujo objetivo é promover concertos didáticos e levar a banda para se apresentar para crianças e jovens, de forma a promover uma interação com os instrumentos musicais. Para isso, é preciso que cada músico consiga demonstrar seu próprio instrumento e os sons emitidos por eles.

Na primeira ação, os alunos da Escola Municipal Coronel Praxedes conheceram melhor a Banda, os músicos e seus instrumentos. Se divertiram com as músicas performadas como a famosa melodia do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Meu Abrigo da banda Melin, e outras. Desta forma, brincando e cantando, as crianças aprenderam um pouco mais sobre um dos nossos patrimônios imateriais.

Saiba mais – A Banda de Música é um dos bens registrados como patrimônio cultural de Bom Despacho. Iniciou seus trabalhos na cidade em 1931, quando a cidade recebeu o Batalhão da Polícia Militar. Desde então, atua na cidade em diversos espaços como desfiles, apresentações, escolas, igrejas e entidades.

Quem quiser receber o projeto em sua escola ou entidade, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo através do e-mail: cultura@pmbd.mg.gov.br ou pelo telefone (37)99110-4866.

Veja fotos da ação:

Imprimir