Combate à violência contra crianças e adolescentes

Ações de mobilização e fiscalização serão realizadas durante o BomDe Folia 2014

Conselho tutelar 24 x 18

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, promoverão ações de combate à violência contra menores, durante o BomDe Folia 2014.

Entre as principais atividades, estão fiscalizações em pontos estratégicos da cidade como bares, motéis, hotéis e orientações em pontos de aglomeração de pessoas, com afixação de cartazes e distribuição de folhetos.

Os comércios também serão fiscalizados e orientados a não vender bebidas alcoólicas para menores de 18 anos de idade. “Esse conjunto de ações visa proteger crianças e adolescentes no período de carnaval, para propiciar mais tranquilidade aos pais e famílias de Bom Despacho”, afirma o Prefeito, Fernando Cabral.

O Conselho Tutelar fará plantão 24 horas durante todos os dias de carnaval e atenderá no 37 8811-2812. Para denunciar casos de violência ou abuso sexual de crianças e adolescentes acione o Conselho Tutelar ou ligue para o Disque 100.