Começa o recolhimento de lixo acumulado em BD

Prefeitura Bom Despacho – MG (Assessoria de Comunicação), 2 de janeiro de 2013 – A Prefeitura começou na manhã desta quarta-feira o trabalho de limpeza e remoção do lixo acumulado na cidade.

A Prefeitura de Bom Despacho iniciou na manhã da quarta-feira, 2 de janeiro, a coleta do lixo residencial e comercial que está acumulado por toda aa cidade.O trabalho começou às 07:30 horas e neste primeiro dia está sendo realizado com 2 caminhões coletores e 3 caminhões caçamba. Outro caminhão foi enviado para fazer a coleta emergencial no Engenho do Ribeiro e outras comunidades rurais.

“Nossa prioridade neste momento é retomar a coleta de lixo e a varrição das ruas para limparmos a cidade toda”, afirmou a secretária Beliane Xavier. Para isso a Secretaria de Meio Ambiente deslocou pessoal de outros setores e empenhou uma equipe de 30 servidores no serviço de limpeza urbana. Além disso estão sendo feitas contratações temporárias em caráter de emergência e pagamento de horas extras a servidores.

O prefeito Fernando Cabral pediu a colaboração da comunidade para só colocar o lixo de fora no horário da coleta.

Frota sucateada

Embora a frota do município disponha de três caminhões coletores de lixo, apenas um deles estava funcionando na manhã do dia 2 de janeiro. A falta de caminhões e equipamentos adequados dificulta e atrasa a coleta. Em função disso a Secretaria de Obras determinou o conserto urgente dos 2 caminhões estragados para que eles sejam incorporados à frota.

A previsão da Secretaria de Obras é que na próxima semana a coleta de lixo esteja normalizada

Capinação e pintura

Na próxima semana será iniciado o trabalho de capinação de ruas, passeios e canteiros. O objetivo é remover mato, terra, entulho e restos de lixo jogado pelas ruas. Logo após será feita a pintura dos meio-fios.