Começam as obras das 356 casas do Conjunto Dona Branca

Com presença de autoridades, convidados e moradores da região, a Prefeitura realizou na manhã desta terça-feira, 20/9, o lançamento da pedra fundamental do Conjunto Habitacional Dona Branca, no prolongamento do Bairro do Rosário. A obra resulta de parceria do Município com o Governo Federal e faz parte do programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Os recursos são liberados pela Caixa Econômica Federal.

O contrato da construção do Conjunto Dª Branca foi assinado dia 27/6 no gabinete do prefeito Fernando Cabral. Ele prevê investimentos de R$ 20.648.000,00 na construção de 356 casas.

As moradias destinam-se a famílias com renda máxima de R$ 1.600,00 por mês. A maior prestação será de R$ 80,00, com prazo de 10 anos para pagar.

Durante o lançamento da pedra fundamental, o gerente regional da Caixa Federal, Tarcísio Antônio Lopes, destacou que Bom Despacho foi a única cidade da região a implantar um empreendimento desse porte.

O prefeito Fernando Cabral ressaltou a importância da obra. “O Conjunto Dona Branca representa um avanço social muito grande para Bom Despacho ao oferecer condições dignas de moradia para mais de 1.500 pessoas. Aqui implantaremos todos os equipamentos urbanos necessários, como escola, posto de saúde, quadra poliesportiva e até pista de caminhada. Sem dúvida, o Conjunto Dona Branca trará desenvolvimento e melhorias para toda esta região”.

O Prefeito agradeceu aos parceiros e instituições presentes pelo apoio recebido.

Presenças

Estavam presentes, além do prefeito Fernando Cabral, o vice-prefeito Sérgio Cabral; os vereadores Ricardo Alvarenga, Maria Klésia (Keké), Mauro Cintico e Pedro Paula; os secretários municipais André Martins, Denis Anisio Carvalho, Juliano Barreto, Maria de Fátima Rodrigues, Roberta Neves, Rosimaire Cássia dos Santos, Simone Mamede, os assessores Alexandre Borges e José Maria Cesário, a controladora interna Tânia Pereira Campos e o presidente do BDPrev, Antônio Zeferino dos Santos, a arquiteta Marilene Mesquita e outros servidores municipais; o tenente-coronel Wagner Soares de Santana, comandante do 7º BPM; o gerente regional da Caixa Federal, Tarcísio Antônio Lopes; o gerente de desenvolvimento urbano da Caixa Federal, Hudson de Lima Freitas; o gerente geral da agência Caixa em BD, Fábio Campos de Paulo; o empreendedor Ápio Solon Valadares, diretor da Construtora Mevra; o encarregado da Copasa, Afonso Carlos Araújo; a agente comercial da Cemig, Maria Silva Gontijo; os padres Marcelo Mariano Ribeiro e Cristiano Leal; o presidente da Associação dos Moradores dos Bairros Rosário, Realengo, Palmeiras e São Geraldo, Maurício Cesário Araújo; as senhoras Celma Araújo e Engrácia Araújo, representando a família da Dona Branca.

Além disso estavam presentes também estudantes da Escola Chiquinha Soares, moradores e lideranças comunitárias.

A Copasa forneceu água potável para todo o público. A Construtora Mevra levou um carrinho de pipoqueiro que ofereceu pipoca à vontade para os presentes. A Banda de Música do 7º Batalhão da PMMG apresentou diversas músicas durante a solenidade.

Inscrições de famílias

Famílias interessadas nas casas devem preencher o pré-cadastro na unidade da Bolsa Família, na Rua Faustino Teixeira, nº 421, Bairro São Francisco.

Contratação para trabalhar na obra

Pessoas interessadas em trabalhar na construção das casas devem comparecer ao canteiro de obras e falar com o engenheiro Cassiano.

A Mevra Construtora contratará profissionais e estagiários de Contabilidade, Administração, RH, Financeiro, Qualidade, Engenharia Civil, Almoxarife e Técnico em Segurança do Trabalho, além de pedreiros e serventes.