Começam hoje os cursos do IFET/MG em Bom Despacho

Com a presença do prefeito Haroldo Queiroz, dos Secretários de Educação, Vera Lúcia Cardoso Couto, de Planejamento, Projetos e Meio Ambiente Eustáquio Dornellas Penido, de Assuntos Institucionais, Acir Parreiras, de Comunicação Organizacional, Nils Peter, dos vereadores Marcos Fidélis – principal articulador da instalação dos cursos no município – e Marcelo Marilúcio, além do diretor do IFET/MG de Bambuí, Vinicius Encarnação, foi proferida ontem (07/02/11), no Clube Social, a aula inaugural dos cursos do IFET/MG em Bom Despacho. Confira no link abaixo a notícia completa.

Bom Despacho foi contemplado inicialmente com os cursos de Técnico de Gerência em Saúde e de Técnico em Meio Ambiente. Ambos os cursos – com 40 vagas cada – são noturnos e terão como sede provisória a E. M Coronel Praxedes. A duração é de um ano e meio. Na solenidade o prefeito Haroldo Queiroz fez questão de abordar a instalação da Unipac e da Universidade Aberta do Brasil como marcos da sua administração no município. “Geralmente as pessoas me associam a obras, mas, na verdade, acho que a minha maior contribuição será na área educacional”, disse o prefeito acrescentando que irá manter gestões junto às autoridades federais a fim de que o IFET/MG Bambuí venha a ofertar também cursos de nível superior. A instalação dos cursos em Bom Despacho é uma parceria entre a prefeitura que arca com o pagamento dos professores, instalações e equipamentos e o IFET/MG. O instituto foi apontado recentemente como o terceiro mais bem qualificado pelo MEC em todo o país. Os 80 alunos iniciam hoje, as 18h30, a sua primeira aula.