Começou a captura de animais soltos nas ruas de BD

apreensao animais 170913Só ontem, 17/9, a Operação Arca de Noé apreendeu 6 animais. O objetivo é aumentar a segurança de pedestres e motoristas nas ruas.

Nos primeiros trinta dias a medida terá caráter educativo. “Por isso estamos recolhendo e devolvendo os animais aos proprietários”, informa Mário Lúcio Macena, o Marinho Carroceiro, contratado pela Prefeitura para fazer o trabalho.

A partir do segundo mês o animal apreendido será recolhido e o proprietário terá de pagar multa e diária para tê-lo de volta. “A gente tenta resolver tudo numa boa, mas se necessário teremos apoio da Polícia”, ressalta Marinho.

Quem encontrar animais soltos na via pública deve acionar a Prefeitura através do telefone 0800-285.3737 (ligação gratuita)