Comerciantes, prefeitura e PM discutem alterações no trânsito

No último dia 04 deste mês, na sede da Acibom, cerca de 60 comerciantes estiveram reunidos com o prefeito Haroldo Queiroz, o secretário de trânsito e transporte, Gentil Alberto de Menezes e o Tenente  Aelson,  Comandante da  50 ª Cia.  de Policiamento De Bom Despacho para debater o novo ordenamento do trânsito na área central do município.

Os comerciantes presentes alegavam – em sua ampla maioria – que a adoção da mão única na Rua Dr. Miguel estava interferindo negativamente no caixa de suas empresas devido, em sua opinião, à redução do número de veículos e transeuntes com a medida.

O prefeito alegou que o estudo feito por firma de engenharia especializada visava atendar a totalidade dos 50 mil habitantes da cidade e não a um determinado grupo ao mesmo tempo que reafirmou a importância econômica do setor para todo o município com empregos e impostos . Questionado pelos comerciantes se já no dia seguinte iria acatar a exigência esclareceu, no entanto, que nenhuma regra é imutável e que após um período de experiência que deve durar ao mínimo o mês de outubro pode haver mudanças.

O Comandante da 50ª Cia. De Policiamento, Tenente Aelson, elogiou e endossou a nova arquitetura do trânsito implantada apresentando dados que mostravam uma imediata redução no número de acidentes. Além disso, o policial afirmou que a nova ordenação do trânsito facilitou a fiscalização e a fluidez do mesmo, especialmente para ambulâncias e veículos de segurança cujo acesso à Santa Casa e Hospital Dr. Miguel foi facilitada.

Ao final da reunião os comerciantes decidiram formar uma comissão para formalizar e justificar as mudanças desejadas.