Comissão de Matrícula levará mais comodidade para alunos e economia para os pais

Grupo garantirá o direito dos alunos à vaga em escola pública mais próxima de casa

A partir de 2015, os alunos que ingressarão no 1º ano na rede pública ou passarão para o 6º do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, que precisam mudar de escola, estudarão mais próximos de casa. A ação levará mais comodidade aos estudantes, economizará o tempo e o dinheiro dos pais com transportes. “O estudante tem o direito de frequentar a escola próxima de casa e é exatamente esse direito que a Secretaria de Estado de Educação está garantindo com a Resolução 2.623/14”, conta a secretária de Educação Simone Mamede.

Os pais desses alunos já receberam carta informando sobre a novidade. Agora, eles tem de 15 a 19 de dezembro para irem às escolas indicadas nas correspondências e matricularem seus filhos. “É importante destacar que as escolas da rede pública de Bom Despacho ficaram muito bem no último IDEB. Isso comprova o que nós já sabemos; todas as escolas da cidade oferecem ensino de qualidade. Os alunos serão bem atendidos em qualquer uma delas”, completa Mamede.

Decisão da Secretaria de Estado de Educação – A SEE nomeou na cidade a Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula. A comissão  estudou o novo zoneamento de matrículas. A partir desse trabalho e com base na Resolução SEE-2623/2014, os alunos foram encaminhados, de acordo com a proximidade de sua casa com a escola.