Comitiva norte-americana visita unidades de saúde de BD

Um grupo de acadêmicos da State University of New York (SUNY) visitou unidades de saúde do município dia 13/8. Os acadêmicos vieram a Bom Despacho através de intercâmbio mantido pela Unipac com a SUNY University. O objetivo do intercâmbio – voltado exclusivamente para a área da saúde – é a troca de conhecimento pelos universitários dos dois países.

“Para os estudantes e profissionais de saúde americanos o SUS é uma referência, já que nos Estados Unidos não existe sistema público de saúde como no Brasil”, destaca Aline Cardoso de Assis, 38, gerente de Marketing da Unipac e Faceb Cursos Técnicos.

Entre os acadêmicos havia estudantes de Saúde Pública, Assistência de Clínica Médica, Assistência à Saúde Pública, Ciências Biomédicas e outras.

Os intercambistas visitaram o Laboratório de Análises Clínicas da Prefeitura, Santa Casa e o PSF Ozanam/Fátima, onde foram recebidos pelo secretário de Saúde, Sérgio Cabral. “Os alunos ficaram impressionados com o esforço e a dedicação da equipe de saúde da Prefeitura”, afirmou Aline.