Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Comunidade comparece em peso para debater festejos do Centenário

Comunidade organizada participa da primeira reunião do centenário

Propostas da Secretaria de Cultura incluem Livro de Ouro, eleição do Hino Oficial e Comenda do Centenário

Mais de 50 pessoas representando diversas entidades – setores empresarial e comercial, polícias militar e civil, historiadores, professores, secretários municipais, membros da Copasa, Cemig, Adefis, escoteiros etc. – participaram na manhã de quinta-feira (12/08) da primeira reunião da Administração com a comunidade para debater os festejos do centenário de Bom Despacho que ocorre em primeiro de junho de 2012. Leia a seguir o restante da notícia.

A reunião, promovida pela Secretaria de Cultura, Artes e Turismo no salão gentilmente cedido pelo Lions, foi marcada pela apresentação do símbolo oficial do centenário, elaborado pelo jornalista Nils Peter – Assessor de Imprensa da Prefeitura -, além da explanação de diversos planos em elaboração pelo secretariado por ocasião dos cem anos do município.

Vários presentes aceitaram o convite da Administração e se inscreveram como membros para desenvolverem as atividades festivas de forma setorizada. Cultura, educação, hospitalidade, saúde, esporte, entre outros, deram início à composição das sub-comissões que irão tratar de todas as questões relativas à data.

A Secretaria de Cultura, por exemplo, já está envolvida – junto com a Assessoria de Imprensa – da elaboração de uma agenda completa a ser lançada em formato de revista; da formatação de um “livro de ouro” sobre a história do município e de uma seleção para a escolha do hino oficial do município, entre outras atividades.

Ao longo do segundo semestre novas reuniões serão marcadas para tratar do tema. “Os cem anos são de Bom Despacho e de seu povo, não são propriedade desta ou daquela administração, por isso – nós e o prefeito Haroldo Queiroz – desejamos a participação e o envolvimento de toda a comunidade”, enfatizou a Secretária de Cultura Rosalva Flores Fernandes.

Imprimir