Prefeitura e Conselho da Mulher promovem 1ª Conferência da Mulher em Bom Despacho

Reunião levará para conferência estadual propostas para proteger e garantir direitos das mulheres

conferência da mulher

O Prefeito Fernando Cabral falou sobre a importância das mulheres na sociedade

Lúcia

Hoje (7), a Prefeitura e o Conselho da Mulher realizam a 1ª Conferência Municipal da Mulher. O encontro reuniu representantes de entidades da cidade e do poder público para discutir os direitos da mulher. “É o momento da sociedade discutir e propor ações para garantir o espaço da mulher. Depois estas propostas serão levadas para as conferências estaduais e poderão se tornar leis”, diz a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Paula Couto.

O Prefeito Fernando Cabral participou da conferência. “Os homens não perderão espaço com o aumento da representatividade das mulheres. Pelo contrário, a humanidade ganhará muito com isto”, afirma. A secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos lembrou que as mulheres são desrespeitadas diariamente. “Precisamos nos unir para fortalecer as políticas públicas e defender nossos direitos”, destaca.

Representatividade- Para as participantes a conferência é uma oportunidade de discutir e reforçar o papel da mulher. “É muito importante termos reuniões como esta para aumentar a participação da mulher e aumentar nossa voz perante a sociedade”, afirma a aposentada Lúcia Helena.