Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Destaque na educação de Bom Despacho consolida o município para sediar Conferência Territorial de Educação

Sábado (dia 4) a Prefeitura realizou a Conferência Municipal de Educação. Na ação, profissionais da educação em Bom Despacho e população debateram o Plano Nacional de Educação: sobre como foram cumpridas as metas em BD e o que será proposto para os próximos anos. Veja fotos da ação.

“A conferência trouxe temas de trabalho importantes como inclusão, equidade e qualidade no ensino. Tenho acompanhado o trabalho de nossa equipe de Educação de perto e estamos nos tornando referência para outras cidades e isso é motivo de grande orgulho. Foi uma troca valiosa de experiências entre profissionais da rede pública municipal e estadual, escolas particulares, estudantes, todos e todas, trabalhando em um plano de mudança para nortear nosso país. Gratificante ter participado”, disse a vice-prefeita Juliana Jaber.

Representantes dos municípios de Quartel Geral e Abaeté participaram da ação. “A conferência é mecanismo que promove a igualdade, a interação, e a participação de todos os segmentos da sociedade civil e educadores. Eu gostaria de agradecer aos outros municípios, nossos vizinhos, que vieram para ver como BD está fazendo sua conferência. É muito bom saber que BD é exemplo para outros municípios”, afirmou a secretária de Educação Gabriela Fernandes.

No dia 19 de fevereiro de 2022, Bom Despacho sediará a Conferência Territorial de Educação com a participação de diversos municípios da região. “Pela primeira vez na história do município essa discussão será feita em BD. Aqui estarão outros municípios para discutirmos juntos propostas para o Plano Nacional de Educação. Esse movimento de BD se deu muito ao fato que estamos fazendo na educação bom-despachense. BD caminha para ter um sistema próprio de ensino, para ampliar o tempo integral e já consolidamos as eleições para diretores municipais. É por fazer isso bem feito que BD tem a prioridade de ter a fase territorial da Conae”, afirmou Márcio Antônio, subsecretário de Educação.

Imprimir