Conferência discutiu os caminhos para fortalecer a cultura

Com público de 60 pessoas, a 2ª Conferência de Cultura, realizada pela Prefeitura no sábado, 6/7, discutiu as diretrizes para o Plano Municipal de Cultura nos próximos 10 anos.

No evento, aberto pelo prefeito Fernando Cabral, foram apresentadas e discutidas também propostas para valorização da cultura no município. “Queremos valorizar e fortalecer a cultura através da participação da comunidade, dos artistas, agentes culturais e demais interessados”, ressaltou o Prefeito.

A conferência municipal é um dos pré-requisitos para a integração da cidade ao Sistema Nacional de Cultura.

Cultura é bom negócio

Na sua palestra durante a Conferência, a secretária de Planejamento, Maria de Fátima Rodrigues, ressaltou que “investir em cultura é um bom negócio e, graças à intensa participação dos envolvidos, a conferência foi uma oportunidade importante de pensar os projetos culturais para Bom Despacho”.

Socorro: soluções para a comunidade

Maria do Socorro de Faria, do Coral Voz e Vida, ressaltou que o evento foi um momento importante para apontar os caminhos do setor. “Através da Conferência podemos levar nossos anseios culturais aos poderes constituídos para que eles ofereçam soluções à comunidade” destacou.

A Conferência elegeu também os quatro delegados que levarão as propostas de Bom Despacho para a Conferência Estadual de Cultura.