Confira aqui toda a programação de cinema do III Festival de Inverno

A Secretaria de Cultura, em parceria com o Sesc Laces, programou uma seleção especial de filmes que serão apresentados ao longo do III Festival de Inverno de Bom Despacho. A abertura foi realizada ontem à noite no Sesc com a apresentação do filme Maré. Confira os horários na notícia completa. Todos os filmes serão exibidos no auditório do Sétimo Batalhão.

SEGUNDA – 11/07

TAPETE VERMELHO

(CENSURA 10 ANOS)

Sensível, engraçado e comovente, Tapete Vermelho é a mais bela homenagem feita pelo cinema ao grande Mazzaropi. Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres formam um casal de caipiras que leva o filho Neco, de nove anos, para uma cidade a fim de assistir a um filme do artista no cinema. Mas os tempos mudaram e os cinemas desapareceram. No caminho o trio cruza com tipos curiosos provando que as lendas da roça ainda estão bem vivas.

TERÇA – 12/07

UM BEIJO ROUBADO

(CENSURA 10 ANOS)

Aplaudido de pé pelos críticos e pelo público que se emociona e torce pela vitória do amor, Um Beijo Roubado é um dos filmes mais bonitos do ano. Dirigido com sensibilidade e muita criatividade por WONG KAR WAI, o badalado cineasta de “Amor à Flor da Pele” e “2046 – Segredos do Amor”. A vida de Jeremy (Jude Law, de O Talentoso Ripley), dono de um charmoso café, muda radicalmente quando ele recebe a visita de Elizabeth (a cantora Norah Jones), uma jovem de coração partido com quem conversa noites adentro. Em busca de um novo rumo, Elizabeth (a cantora Norah Jones), uma jovem de coração partido com quem conversa noites adentro. Em busca de um novo rumo, Elizabeth parte em viagem através dos EUA, onde faz amizades com um policial (David Strathairn, indicado ao Oscar de Melhor Ator por Boa Noite Boa Sorte) que não consegue esquecer a ex-mulher (Rachel Weisz, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Jardineiro Fiel) e uma sexy jogadora de cartas (Natalie Portman, a rainha Amidala de Star Wars), Jeremy, muito apaixonado, acompanha a jornada desesperadamente através de telefonemas e cartas. Com fantástica trilha sonora de Cat Power (que faz uma participação no filme), Norah Jones, Ry Cooder, Otis Redding, Cassandra Wilson, Gustavo Santaolla, entre outros.

QUARTA – 13/07

O QUATRILHO

(CENSURA 12 ANOS)

A história se passa no Rio Grande do Sul, 1910, e conta a saga de dois casais vivendo em uma comunidade rural composta por imigrantes italianos, dois casais muito amigos se unem para poder sobreviver e decidem morar na mesma casa. Mas o tempo faz com que a esposa (Patricia Pillar) de um (Alexandre Paternost) se interesse pelo marido (Bruno Campos) da outra (Glória Pires), sendo correspondida. Após algum tempo, os dois amantes decidem fugir e recomeçar outra vida, deixando para trás seus parceiros, que viverão uma experiência dramática e constrangedora, mas nem por isto desprovida de romance.Com delicada musica de Caetano Vloso e Jacques Morelenbaum, o Quatrilho é um retrato emocionante do Brasil do inicio do século 20.

O PEQUENO NICOLAU

DE 11 A 15 DE JULHO

(CENSURA LIVRE)

Nicolas (Maxime Godard) é um garoto muito amado pelos pais, que leva uma vida tranquila. Até o dia em ouve uma conversa entre seus pais, que o faz achar que a mãe está grávida. Nicolas entra em desespero e já pensa no pior: ao nascer um irmão, eles deixarão de lhe dar atenção. Para escapar de seu terrível destino, o menino faz campanha para mostrar a seus pais o quanto é indispensável e, por tentar agradá-los demais, acaba cometendo vários tropeços o que faz com eles fiquem enfurecidos com Nicolau. Desesperado, ele muda de tática e, com seus amigos desastrados, bola diversos planos para achar uma solução para seu problema.

O PEQUENO NARIGUDO

DE 11 A 15 DE JULHO

(CENSURA LIVRE)

Baseado nos clássicos contos do escritor Wilhelm Hauff, “O Pequeno Narigudo” é o primeiro longa-metragem de animação produzido na Rússia nos últimos quarenta anos. Uma bruxa precisa da ajuda de um adorável menino para realizar seus sinistros planos de conquistar o mundo. Ele é Jacob, filho de um humilde sapateiro, que se recusa a atender a proposta da mulher, disfarçada numa bela senhora. Irritada, ela mostra toda a sua ira e lança-lhe uma maldição que o transforma num anão feio e com um enorme nariz. E deixa-o preso no castelo por sete anos. O tempo passa e, quando finalmente consegue escapar do castelo da bruxa, Jacob volta para casa ainda sob os efeitos da maldição. Mas tudo mudou em sua vila. Seu pai morreu de tristeza e até mesmo sua mãe não consegue mais reconhecê-lo. Um dia, porém, Jacob salva a vida de um ganso. E descobre que se trata de uma menina que também sofreu com as maldições da bruxa. Ela é a Princesa Greta, que foi seqüestrada pela Bruxa no momento em que tentava roubar o segredo de uma poção mágica do Castelo do Rei. Jacob e Greta se unem para desfazerem os feitiços e acabarem com os planos da malvada bruxa.