Confira o cronograma de amanhã da vacinação contra Covid-19

Amanhã começará a vacinação de adolescentes e aplicação de doses de reforço

Confira o cronograma de vacinação contra Covid-19 para amanhã, dia 17. Siga também as recomendações da Secretaria de Saúde.

• Para vacinação da primeira dose das pessoas com comorbidades será obrigatório acompanhamento dos pais ou responsáveis, apresentação, do comprovante de endereço, CPF, Cartão de Vacina, Cartão SUS, Laudo Médico atual, Receituário recente ou fazer controle médico na UBS.
  • Para vacinação da segunda e terceira dose será obrigatória a apresentação, no local, do comprovante de recebimento da primeira dose da vacina, CPF e cartão SUS.

Sobre as doses de reforço:

• Dose de reforço da vacina para todos os idosos acima de 90 anos será administrada 6 meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado.
  • Dose de reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham 70 anos de idade ou mais será aplicada 28 dias após a última dose do esquema básico, independente do imunizante aplicado.

Para mais informações, acesse o Plano Nacional de Operacionalização Vacina Covid-19.

Unidade Sentinela – Todas as pessoas que estiverem com sintomas respiratórios deverão procurar a Unidade Sentinela Covid-19 (Rua Fortaleza, 255, Bairro Aeroporto, de 8h às 17h) ou o Pronto Socorro de Sintomáticos Respiratórios (na Santa Casa que fica na Praça Irmã Albuquerque, 120, Centro, de 7h às 19h).