Confira os resultados da mobilização contra a dengue em BD

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Despacho, acaba de divulgar os resultados da Mobilização Social do Programa Estadual de Controle Permanente da Dengue realizado no município ao longo dos dias 04 a 09 deste mês. Confira no restante da notícia.

Além de um trabalho de conscientização efetuado através da distribuição de almanaques, cartazes e adesivos para automóveis, a mobilização também teve como objetivo a troca de materiais inservíveis/recicláveis (PET, latas, pneus) por materiais escolares coletados pelos alunos das escolas participantes da mobilização. Ao todo foram recolhidas 6.197 garrafas PET; 3.750 latas e 503 pneus. Estes materiais foram trocados por 5.184 lápis; 4 mil borrachas e 503 cadernos. Para a campanha de conscientização foram distribuídos 1.150 almanaques,; 1.500 cartazes e 10 mil adesivos para automóveis. Atualmente o índice de infestação pelo mosquito da Dengue em Bom Despacho é de 11,4% quando o máximo tolerado pelo Ministério da Saúde seria de 1%. Portanto, todos contra a Dengue – A guerra continua.