Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Conheça os Pré-Projetos para o Centenário de Bom Despacho

O Comitê do Centenário, entidade apartidária que reúne representantes de diversos setores da sociedade organizada de Bom Despacho e que tem como finalidade gerenciar as comemorações dos 100 anos do Município em 2012, apresentou hoje a lista oficial dos pré-projetos que serão desenvolvidos ao longo do próximo ano.

Na próxima reunião serão definidos os projetos prioritários e que tenham se mostrado exequíveis sob os pontos de vista de produção e de orçamento.

Confira a listagem lendo a notícia completa.

DATA PROPONENTE TÍTULO RESUMO
20 de abril de 2011 Sec. Municipal de Cultura Camisetas do Centenário Confecção de camisetas comemorativas, com o tema Centenário de Bom Despacho a serem comercializadas no intuito de se captar recursos para financiar projetos.
02 de janeiro de 2012 Sec. Municipal de Cultura, Secretaria de Comunicação e Correios Lançamento do Selo do Centenário (correios) Coquetel para oficializar o lançamento do Selo com a presença de autoridades e convidados.
01 de janeiro de 2012 Secretaria de

Comunicaçãoe Secretaria de Cultura

Projeto as Estações – O Ano do Centenário em Bom Despacho Capturar 365 dias do ano para produzir vídeo que demonstre mudanças ocorridas em Bom Despacho durante este período. Início da Captação de imagens 01/09/2011 com término 01/09/2012 e exibição do vídeo em 04/10/2012.
06 de janeiro de 2012 Paróquia de Nossa Senhora do Bom Despacho Festa dos Santos Reis Missa na Matriz em comemoração ao Centenário da Cidade e ao Dia dos Santos Reis, com a participação especial das doze Folias de Reis e de São Sebastião logo após a missa em visita ao presépio que deverá estar montado na Praça da Matriz.
10 de janeiro de 2012 Sec. De Comunicação e Secretaria de Cultura A História da Comunicação em Bom Despacho Promover exposição multimídia sobre a história da comunicação do município de Bom Despacho
10 de janeiro de 2012 Sec. Esporte Copa Centenário Campeonato Municipal de Esportes com várias modalidades de disputas: Vôlei, Futsal, Futebol de Campo, Peteca, Jiu Jitsu etc
17 de fevereiro de 2012 APAE 30 Anos da APAE Bom Despacho: Um Grande Aniversario. 30 anos de existência, carinho, inclusão, valorização e muito sucesso. Eventos comemorativos. (data oficial 02 de fevereiro)
17 a 21 de fevereiro de 2012 Sec. Municipal de Cultura e Sec. de Comunicação Carnaval do Centenário
07 de abril de 2012 Sec. Municipal de Saúde História da Evolução da saúde no município de Bom Despacho. Ocorrerá exposição da História da Saúde impressa em banners e cartilhas que serão distribuídas à população.
01 a 15 de maio Museu Ferroviário Semana do Museu
Exposição de Acervo
Apresentação de vídeos
Roteiro Turístico
01 de junho de 2012 Paróquia de N. Senhora do Bom Despacho / Museu da cidade Homenagem a Padre Augusto Ferreira de Andrade Placa para homenagear e manter viva a memória de Padre Augusto, idealizador da monumental Igreja da Matriz de Bom Despacho.
02 de maio de 2012 Paróquia de Nossa Senhora do Bom Despacho O dia de Nossa Senhora de Bom Despacho, Padroeira da cidade. Missa Campal na Praça da Matriz, ás 19h, em comemoração ao Centenário da cidade e ao dia da padroeira. Com participação de outras Paróquias e dos 21 cortes do Reinado de nossa cidade. Serão comemorados também os 180 anos da criação de nossa Paróquia e os 245 anos da Sentença do Patrimônio da Capela.
01 de junho de 2012 Sec. Municipal de Cultura e Sec. de Comunicação Aniversário da Cidade: Desfile Cívico Militar Desfile das escolas, Clubes, entidades empresas e  Polícia Militar com apresentação da polícia Montada PM MG
01 de junho de 2012 Sec. Municipal de Cultura e Sec. de Comunicação Aniversário da Cidade: Apresentação da Orquestra Sinfônica Em parceria com a PMMG
01 de junho de 2012 Sec. Municipal de Cultura e Sec. de Comunicação Aniversário da Cidade: Apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Em parceria com o TG
01 de junho de 2012 Sec. Municipal de Cultura e Sec. de Comunicação Aniversário da Cidade: Apresentação de Cães adestrados da PM PMMG
01 de junho de 2012 Sec. Municipal de Cultura e Sec. de Comunicação Aniversário da Cidade: Lançamento do Livro de Ouro do Centenário Almoço com autoridades em clube com ingressos vendidos e apresentação de música ao vivo
01de junho de 2012 Paróquia de Nossa Senhora do Bom Despacho Cinquentenário da Entronização da Padroeira no altar da Matriz Missa na Matriz em comemoração ao cinqüentenário de entronização da Imagem de Nossa Senhora de Bom Despacho no Altar-Mor da Matriz.
02 de junho de 2012 Sec. Municipal de Cultura e Sec. de Comunicação Apresentação Artística em comemoração aos 100 anos do Município Apresentação em Praça pública de Artistas em comemoração ao Centenário de Bom Despacho
06 de julho de 2012 BPM MG Cantonatas de Bom Despacho O evento faz parte do calendário de Eventos do 7º BPM e contará com a apresentação das bandas da PM, Coral e Seresteiros em comemoração ao Centenário de Bom Despacho e aniversário do 7º BPM.
09 de julho de 2012 BPM MG Acervo Histórico do 7º Batalhão de Polícia Militar O acervo Histórico do 7º Batalhão de Policia Militar será apresentado à visitação popular para o resgate da importância histórica deste no cenário cultural mineiro e Nacional  em comemoração aos 81 anos do 7º BPM MG e ao Centenário de Bom Despacho.
14/de julho de 2012 Paróquia de Nossa Senhora do Bom Despacho Os 180 anos da Paróquia de Nossa Sra. Do Bom Despacho. Missa Campal em Comemoração aos 180 anos da Criação da Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho.
16 a 21 de julho de 2012 Sec. Municipal de Cultura e Sec. de Comunicação Aniversário da Cidade: Festival de Inverno / Centenário Cultural
18 a 25 de agosto de 2012 APAE Valorização e Respeito a pessoa com deficiência Intelectual Semana da pessoa com deficiência intelectual e deficiência múltipla. Baile, estudos e reflexões sobre o tema.
16 de novembro de 2012 Sec. Municipal de Cultura e Sec. de Comunicação Iluminação Natalina para Centenário
18 de novembro de 2012 Paróquia de Nossa Senhora do Bom Despacho BiCentenário da Instituição civil da capela de Nossa Senhora do Bom Despacho pelo Rei D. João VI Missa Campal na Praça da Matriz às 19h em comemoração ao Centenário da Cidade e ao bi Centenário da instituição civil da Capela com a participação especial das doze Folias de Reis e de São Sebastião. Serão comemorados também os 241 anos da instituição canônica da Capela pelo Bispo de Mariana.
24 de dezembro de 2012 Sec de Comunicação e Sec de Cultura Natal Inesquecível do Centenário
Coral Voz e Vida Concerto do Centenário Apresentação em Praça pública do Coral Voz e Vida em conjunto com a Orquestra de Câmara da Universidade Federal de São João Del Rei.
BPM MG “Construção da Sede da 50ª CIA PM” Ampliar e melhorar a presença policial na região do Bairro São Vicente – Cidade Nova.
BPM MG Reforma da sala Multiuso do 7º BPM Promover a utilização da edificação onde funcionava anteriormente o ‘rancho’ do 7º BPM para atender à necessidade de reuniões de grandes contingentes de autoridades militares e civis.
BPM MG Construção do Centro Social do 7º BPM Dar continuidade às obras de construção interrompidas par atender às necessidades do 7º BPM e da Capelania Militar para eventos culturais e sociais.
Sec de Comunicação e Sec. de Cultura Comenda do Centenário Homenagem a personalidades do Município
Sec. de Comunicação e Sec. de Cultura Eleição do Hino de Bom Despacho Concurso Musical para eleição do Hino Oficial do Município e decreto de instituição do mesmo
Sec. Esporte Esporte em ação Instalação de equipamentos de ginástica na Av. Dr. Roberto. Acesso livre a população, composto por: 02 barras de ferro, em 03 tamanhos, 02 paralelas de ferro e 06 bases de cimento com apoio para os pês para abdominais
Sec. Cultura, Sec. de Comunicação, Emater, Sindicato Rural, CooperBom, Ima, Policia Ambiental, Sebrae, AciBom/CDL Feira de Produtos Criação de Feira de produtos , na Praça da estação, aos sábados, com barracas de hortifrutigranjeiros, plantas, mudas, artesanatos variados, temperos, produtos alimentícios, área de alimentação, música, apresentação artística, etc.
Sec. De Educação Projeto Memória de Bom Despacho Constituir um centro aglutinador de acervos documentais, informações, referência e de estudos e pesquisas sobre a história de Bom Despacho. Reprodução de acervos; Coleta de acervos pessoais; Coleta permanente de depoimentos, por meio de entrevistas com pessoas idosas da cidade e região.
Sec. De Educação Semana de Comemoração ao Centenário da Escola Municipal Coronel Praxedes Atividades:
31 de dezembro de 2012 Sec. Municipal de Cultura e Sec. de Comunicação Réveillon do Centenário
Imprimir