Contribuinte tem até dia 30/12 para fazer doação com dedução do Imposto de Renda

IMPOSTO DE RENDA

O natal está chegando e quem se interessar pode transformar parte do Imposto de Renda 2013 em ações sociais. Até dia 30/12 você pode doar parte do seu imposto para uma das instituições criadas pelos conselhos municipais e beneficiar centenas de pessoas em Bom Despacho.

As doações beneficiam instituições sociais, esportivas e culturais e podem ser abatidas do imposto a pagar.

Há duas formas de dedução na declaração. Uma até 30 de dezembro, com limite de até 6% do imposto que será pago por pessoa física e 4% por pessoa jurídica, doando diretamente às instituições. A segunda é doando através do próprio programa gerador da declaração de IR, desde que limitado a 3% do imposto devido.