Contribuintes em débito aproveitam parcelamento para quitar IPTU

O secretário Marcelo Freitas: contribuintes satisfeitos

Em apenas três dias, 67 contribuintes procuraram o setor de cadastro da Prefeitura para acertar dívidas de IPTU, ISS e outros. Desses contribuintes, 47 parcelaram débitos no valor de R$ 80.450,58. Os demais optaram pelo pagamento à vista.

Os contribuintes estão satisfeitos com as vantagens trazidas pela lei do parcelamento e querem aproveitar o benefício para regularizar suas contas. As muitas opções de pagamento e o desconto de até 100% de multa e juros trazem alívio para todos e facilitam o acerto dos débitos”, afirmou o secretário da Fazenda, Marcelo Freitas.

Na sexta-feira (18/1), três instituições financeiras – Caixa Federal, Credibom e Credesp – já haviam efetivado seus convênios com a Prefeitura visando financiar as dívidas tributárias e realizar débito em conta para seus clientes.

O parcelamento de ITPU, ISS e outros débitos pode ser feito em até 24 meses por empresas e pessoas físicas, com desconto de 100% da multa e juros. O prazo termina dia 31 de agosto.