Controle do Tabagismo

Projeto da Prefeitura ajuda fumantes a deixarem o vício

600px-No_smoking_symbol.svg

O Projeto Eu Quero Parar – Querer é Poder, formará um novo grupo de pessoas, interessadas em deixar o vício do tabaco. Os encontros começam amanhã, dia 11, na Associação do Bairro São José, às 18h30.

“O projeto está aberto à população e tem o objetivo de levar mais saúde e qualidade de vida para as pessoas. Cultivar hábitos saudáveis é o primeiro passo para evitar problemas de saúde”, afirma o Prefeito, Fernando Cabral. Os interessados em participar devem se inscrever no PSF Jardim América ou pelo 3521-4022.

Este será o 10º grupo de controle do tabagismo. No total, 100 pessoas procuraram apoio para abandonar o cigarro. Aproximadamente 50% dos participantes do projeto pararam de fumar.

A última edição aconteceu há quatro meses e foi formada, em grande parte, por servidores da Prefeitura. Consegui parar de fumar e estou muito feliz. Me sinto mais disposta e sem o cheiro incômodo do cigarro”, conta a coordenadora do Minas Fácil, Marta Helena Gomes Antunes. Segundo ela, o projeto foi muito importante. “Estou indicando para minhas amigas”, diz.