Coordenadora do Minas Olímpica faz treinamento em BH

Taís Cristina (esq) com Marilda Poeiras, servidora da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (direita)

A coordenadora do programa Minas Olímpica Geração Esporte, Taís Cristina Ferreira Campos, participou de treinamento realizado na Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude, dia 7 de janeiro, em Belo Horizonte.

O objetivo foi orientar a coordenadora sobre formas de ampliar as ações do programa em Bom Despacho.

O Minas Olímpica tem como finalidade promover as várias modalidades de esporte entre crianças e adolescentes. “Ele estimula valores éticos, ajuda na formação do caráter e revela talentos”, explica a secretária municipal de Esportes, Roberta Neves.

Em Bom Despacho, o projeto é desenvolvido no ginásio poliesportivo do bairro São Vicente, beneficiando 120 crianças e adolescentes de 7 a 13 anos de idade. Uma das exigências do programa é que o beneficiário esteja matriculado e frequentando a escola.