Coordenadora Pedagógica se destaca em projeto nacional

A Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Márcia Libéria (na foto ao lado da Secretária de Educação Vera Lúcia Cardoso)  está recebendo um merecido destaque em virtude de sua dedicação ao Projeto Trilhas, do Crer para Ver, da empresa Natura.

Consultora da empresa desde 2000, logo se interessou pelo projeto Crer para Ver onde diversos produtos da empresa são comercializados e a totalidade dos lucros revertidos para diversos projetos na área da educação pública.  Leia a seguir o restante da matéria.

Em 2006 ela inscreveu todas as escolas municipais e estaduais do município num projeto da Natura voltado para levar crianças, jovens e adultos a retornar às salas de aula. Com sua dedicação o Projeto conseguiu atender a cerca de 60 alunos que receberam em sua própria casa um kit com material escolar completo.

Ano passado o projeto foi destinado à educação infantil priorizando alunos de 4 a 6 anos e voltado para a área de leitura. Com seu empenho, Márcia conseguiu que cada escola municipal recebesse uma caixa completa de material incluindo 20 livros literários, cd´s e dvd´s. Ela explica que o professor, por sua vez, recebe um kit de suporte pedagógico “de excelente qualidade com todas as diretrizes para desenvolver o trabalho junto aos alunos”.

Após a avaliação da Natura, Bom Despacho apresentou uma resposta de 100% o que está gerando uma segunda etapa do projeto cujo material didático deverá ser entregue nos próximos dias.

“O material é de tão boa qualidade em todos os aspectos que estamos trabalhando no sentido de fazê-lo chegar também às outras séries para as quais inicialmente não foram destinadas”, diz a coordenadora.