Coronel Praxedes completa 102 anos

Aniversário será marcado com atividades na feira do Produtor Rural e revitalização da escola

Este mês, a tradicional Escola Coronel Praxedes completou 102 anos. Para comemorar a data, diversas atividades serão realizadas amanhã (13), na Feira do Produtor Rural.

A diretora Perla Lucas conta que haverá diversas oficinas em parceria com o Sesc, como pintura corporal e artesanato para crianças. Além disso, os alunos e o Grupo Kabana farão apresentações artísticas. “É uma emoção participar da história do Coronel Praxedes, principalmente neste momento, quando o prédio será revitalizado”, disse Perla.

Coronel Praxedes_projeto vista frente fachada

Projeto da nova fachada da escola. A Prefeitura investirá R$1,4 milhão na revitalização do prédio

Reforma – Para comemorar o aniversário da Coronel Praxedes, a Prefeitura revitalizará todo o prédio da escola. Serão investidos R$1,4 milhão na reforma. A obra manterá as características originais e dará mais segurança e conforto aos 620 alunos acolhidos no educandário.

A Coronel Praxedes foi fundada em 1912, mesmo ano da emancipação de Bom Despacho. E escola é a mais antiga e tradicional da cidade. “A história da Escola Coronel Praxedes se mistura à história de Bom Despacho. Com a revitalização do seu prédio, manteremos viva toda essa memória”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.