Corredor bom-despachense participa de competição em Tiradentes

Atleta busca pontos para disputar o mundial

Agnaldo Silva

Agnaldo Silva disputa corridas importantes

Dias 27 e 28 de setembro, o atleta bom-despachense Agnaldo Silva disputará o X-TERRA Endurance. A corrida será disputada em Tiradentes.

No primeiro dia da competição, o atleta participará da prova de 80 km. O objetivo de Agnaldo é garantir pontos para disputar o Mundial. “Estou entrando nessas maratonas para competir. Tenho o sonho de disputar o Mundial de Mont Blanc na fronteira entre a França e a Itália, e o Mountain do Deserto do Atacama, no Chile”, disse o corredor.

“São vários dias de competição e provas muito difíceis, mas é um sonho pessoal que desejo realizar”, completa Agnaldo. Ele é ex- militar e já participou de várias competições pelo país, sempre com bons resultados.

A secretaria de Esportes apoia a participação do atleta na competição. “Agnaldo é um excelente corredor, além de ser uma inspiração para os atletas de Bom Despacho. Ele também destaca o nome da nossa cidade por onde passa”, afirma Roberta Neves, secretária de Esportes.