Correios já entregaram guias de IPTU

Em Bom Despacho seu imposto vira obra, educação, saúde, cultura, esporte

Os Correios já terminaram de entregar as guias de IPTU, mas 540 correspondências voltaram. Por isto, os cidadãos que ainda não receberam devem procurar a Silvana, na agência da Rua Vigário Nacolau, 151.

Quem paga o IPTU fica em dia com Bom Despacho. “A população está vendo seu dinheiro ser bem empregado em obras, educação, esporte. Este dinheiro também é muito importante, porque está ajudando a cidade superar a crise financeira nacional”, destaca a secretária de Fazenda Daniela Rocha.

IPTU barato – Segundo pesquisa da Revista Veja, Bom Despacho tem uma das alíquotas de IPTU mais baixas do Brasil. Enquanto a média nacional é de 1,3%, a alíquota de Bom Despacho é de apenas 1%. Em algumas cidades, como Blumenau, a alíquota chega a até 3,50%. A de Belo Horizonte é de 1,46%.
Além de ter alíquota baixa, Bom Despacho também avalia os imóveis bem abaixo do valor real. Tipicamente, imóveis que valem R$ 200 mil no mercado são avaliados por R$ 100 mil ou menos. Juntando estes dois fatos, Bom Despacho tem um dos IPTUs mais baixos do Brasil.

Clique aqui para conferir quando vence o IPTU

Em Bom Despacho seu imposto vira obra – A Prefeitura já investiu muito em educação, cultura, esporte, saúde. A Prefeitura também transformou seu IPTU em muitas obras importantes, como a pavimentação de mais de 70 vias; duplicação da Martinho Campos; reforma e ampliação da Norte Sul; reforma e ampliação de todas as escolas municipais; pavimentação da Estrada do Pica-pau; abertura de cinco UBS e reforma de outras 10 unidades de saúde.