Correios mudam números de CEPs a partir de hoje

Crédito: Tecnoblog

A partir de hoje (dia 2) a área urbana de Bom Despacho contará com CEPs específicos para os seus logradouros. Isso significa que cada avenida, praça, rua, travessa terá CEP individual.

A mudança atualizará os logradouros, permitindo adequar a setorização postal da cidade e manter o padrão de qualidade dos serviços prestados pelos Correios.

Os novos CEPS serão codificados entre 35630-000 e 35637-898, substituindo o CEP geral (35600-000) antigo.

Com essa mudança no distrito de Bom Despacho, também foi necessário realizar ajustes nos CEPs dos demais distritos e povoados, que contarão com novos códigos, conforme tabela abaixo:

Distrito Novo CEP
Engenho do Ribeiro 35639-000
Área Rural 35637-899

Os CEPs específicos estão disponíveis para consulta também a partir de hoje no Portal Correios e nas agências dos Correios de Bom Despacho.

Os usuários podem ajudar no processo, atualizando o CEP novo de seu endereço junto aos seus correspondentes, especialmente nas lojas online. Isso contribui para que os Correios possam eliminar a utilização do código antigo com a maior brevidade possível.

A codificação postal foi realizada com o cadastro de logradouros e bairros disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Bom Despacho.

Caso o cidadão identifique a falta de CEP no seu logradouro ou erro no cadastro do mesmo, este poderá dirigir sua demanda aos Correios através do canal de atendimento ao cliente da empresa, pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo Fale Conosco.

Assessoria de Imprensa dos Correios