Com apoio da Prefeitura, Bom Despacho recebeu a 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Corrida de Aventura

No último sábado, 23, Bom Despacho sediou a 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Corrida de Aventura. Esta etapa classificatória para a Copa Brasil contou com a participação de 36 atletas de 10 municípios: Bom Despacho, Arcos, Belo Horizonte, Diamantina, Itaúna, Perdões, Itaguara, Uberlândia, Santos Dumont e Nova Lima.

Parte dos valores das inscrições dos atletas foi repassado para o Asilo São José de Bom Despacho, totalizando R$800,00.

Quero levar a vocês, organizadores, a minha gratidão pelo evento maravilhoso em Bom Despacho. O empenho e a atenção oferecida aos atletas fez acontecer uma corrida maravilhosa, na forma certa para quem curte aventura“, agradeceu o atleta Irineu Barone, 70 anos, da cidade de Belo Horizonte.

Confira os resultados

Saiba mais sobre a competição – A prova consistiu em pedalar, remar e correr, que é disputada nas seguintes modalidades: Aventura – Prova Curta, aproximadamente 45km, e Expedição – Prova Longa, aproximadamente 80km, Trail Run – 6k e 12,5k.
As categorias foram: Quarteto Misto – Ao menos um atleta do sexo feminino, Dupla Masculina – Dois atletas do sexo masculino, Dupla Mista – Ao menos um atleta do sexo feminino e Solo – Sem distinção de gênero.