CRAS assiste a famílias em situação de risco social

Paula: CRAS atua para
prevenir violações

Oferecer proteção à família em situação de risco ou vulnerabilidade social. Amparar, assistir e encaminhar pessoas que necessitem de apoio e proteção. Estes são os principais objetivos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, mantido pela Prefeitura.

“O CRAS atua em caráter preventivo, é a porta de entrada na rede de assistência social”, informa a assistente Paula Carolina Couto, 25, coordenadora da unidade.

Atualmente, a equipe do CRAS atende e acompanha mais de 2.000 famílias de baixa renda. Casos de alcoolismo, risco de envolvimento com drogas, violência doméstica, gravidez não planejada e outras situações que ameaçam os vínculos familiares são comuns no Centro. “Não trabalhamos os casos de direito violado, mas visando prevenir as violações”, ressalta Paula.

Nova sede
Para atender a maior número de famílias, o CRAS foi transferido da Av. Dr. Juca para a Rua Alisson Justino, 451, no Cidade Nova, região que concentra maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social. Para falar no CRAS basta ligar 3522.5456