Cras reforçam combate ao racismo em BD

Neste mês de novembro os Cras de Bom Despacho estão realizando a campanha Xô Preconceito para combater o racismo na cidade. Confira como foram as ações.

A ação faz alusão ao dia 20 de novembro quando foi celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra.

Em virtude disso, as equipes dos Cras estiveram nas escolas Martinho Fidelis, Irmã Maria e Wilson Lopes do Couto para um momento de reflexão sobre a atual condição do negro na sociedade brasileira, bem como a discriminação e preconceito.

“Racismo é crime e devemos combater todos os dias todas as formas de opressão”, afirmou a coordenadora dos Cras, Rita Ferreira.

Amanhã tem ação de Xô Preconceito na Matriz – Na terça-feira (dia 30), às 14h, as equipes do Cras realizarão ação na Praça da Matriz, em frente à agência da Caixa Econômica Federal. Apoie esta campanha.