Cras São Vicente realiza campanha de combate à violência contra mulheres

O Cras São Vicente iniciou nesta semana as ações da campanha Agosto Lilás que tem por objetivo o combate à violência contra a mulher. Veja como foram as ações.

Foram realizadas ações na área de abrangência da unidade. As equipes foram às UBSs e comércio local para orientar cidadãos a respeito da campanha, sobre como denunciar e apoiar as vítimas.

Ação se estenderá por todas as unidades do Cras – Durante o mês serão realizadas mobilizações com os cidadãos atendidos nos Cras para esclarecer dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas e qual forma de agir. No decorrer, todas as unidades do Cras realizarão ações em conjunto pelo Agosto Lilás.

Sinal Vermelho é um programa nacional – Uma das marcas da campanha é a letra X escrita na mão da mulher, de preferência na cor vermelha. O X funciona como um sinal de denúncia de forma silenciosa e discreta de situação de violência.

De acordo com a Lei 14.188-2021, a vítima pode apresentar o sinal em repartições públicas e entidades privadas que participem do programa. Em seguida, ela deve ser encaminhada para atendimento especializado.

Acompanhe também as ações dos Cras no Instagram