Creche Dona Zulma desenvolve novas práticas pedagógicas de matemática

Materiais pedagógicos adquiridos pela Prefeitura são indispensáveis para o bom andamento do projeto

Atividade Pedagógica Dona ZulmaGraças aos jogos e materiais pedagógicos adquiridos pela Prefeitura, a Creche Dona Zulma está promovendo o Projeto Ciranda da Matemática. Nele, os alunos desenvolvem atividades relacionadas à classificação, ordenação, seriação, contagem e agrupamento. “Trabalhando com materiais concretos, com jogos e brincadeiras. Desta forma, fomentamos nos alunos o gosto pela matemática”, diz a supervisora Sônia Lacerda.

A iniciativa também aumenta a motivação para a aprendizagem, desenvolve a autoconfiança, concentração, raciocínio lógico-dedutivo e senso cooperativo dos pequenos. “Nosso maior objetivo dentro da escola é melhorar a qualidade do ensino ofertado aos nossos alunos”, destaca a diretora Shirley Cardoso.