Creche Dona Zulma promove ação contra a Dengue

Participe, só você pode salvar sua família

Dona Zulma contra a Dengue

Crianças da Creche Dona Zulma em apresentação teatral

Dia 11 (sábado), a Creche Dona Zulma promoverá ações de combate à Dengue. Alunos e servidores se reunirão na Praça do Rosário às 8h para apresentar danças, canções, teatro e muita conscientização. “O objetivo desta concentração é orientar os pais sobre a importância de prevenir a Dengue. Também distribuiremos sacolas para incentivar a limpeza dos quintais”, diz Shirley Cardoso, diretora da escola.

Escolas contra a Dengue – Com apoio da Secretaria de Saúde, todas as escolas da cidade estão realizando ações de combate à Dengue. “Precisamos conscientizar a comunidade, pois 90% dos criadouros do mosquito transmissor estão dentro das residências”, alerta Maria Conceição Nunes, coordenadora de Educação em Saúde. Para evitar a doença é necessário acabar com a água parada. “Confira todos os dias calhas, pratinhos de plantas, ralos, caixas d’água, caixas de gordura e limpe os quintais”, orienta Nunes.