Creche Jacinto Salviano é uma das três melhores de Minas no combate ao Aedes aegypti
Educadores Creche Jacinto Salviano Prêmio Nacional Combate ao Aedes aegypti

Educadores da Jacinto Salviano mostram com orgulho o certificado e a placa entregues pelo Ministério da Educação

Quando o assunto é combate ao mosquito da dengue, a Creche Jacinto Salviano está entre as três melhores de Minas Gerais. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação e faz parte do Concurso Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes aegypti. “É com muito orgulho que recebemos esta premiação. Nossa equipe se empenhou muito e está muito feliz com o resultado”, diz emocionada a diretora da creche, Bruna Araújo.

Mais de mil escolas públicas e privadas participaram do concurso. A Creche Jacinto Salviano está entre as melhores da categoria Escola Pública da Educação Infantil. “Promovemos atividades em sala de aula; alertamos os alunos; mobilizamos toda a comunidade do Engenho do Ribeiro, por meio de uma grande passeata”, lembra Bruna.

Mas não é a primeira vez que a escola se destaca no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica. “A Secretaria Municipal de Educação nos deu o 1º lugar da cidade pelo mesmo projeto”, completa a diretora.