Creche Nossa Senhora Auxiliadora fará palestra sobre Aedes aegypti

Mosquito-da-dengue

A Creche Nossa Senhora Auxiliadora convidou todos os pais e familiares dos alunos para uma palestra sobre o mosquito Aedes aegypti. Amanhã (27), a servidora da Secretaria de Saúde, Maria da Conceição Nunes, ensinará como fazer a armadilha para interromper o ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti.

Após a palestra, os alunos farão passeata pelos bairros da região chamando a atenção dos moradores para os riscos das doenças transmitidas pelo mosquito.

Educação pela saúde- As ações na escola fazem parte do projeto pedagógico da Secretaria de Educação de combate ao Mosquito Aedes aegypti. A pedido do Prefeito Fernando Cabral, todas as escolas foram envolvidas. “Se nossos alunos entrarem nesta guerra seremos mais fortes. Além disto, eles crescerão ainda mais conscientes da importância de eliminar a água parada e o mosquito transmissor”, destaca Cabral.